FECHAR
Popup
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.
ACEITAR E FECHAR
FAÇA SUA DOAÇÃO
Vocacional

  • A minha alma Vos deseja!
    A minha alma Vos deseja!
    Da mesma maneira, o Senhor quer despertar em nós esse interesse de se aproximar D’ele, através da inquietação, como nos diz Santo Agostinho: “O Senhor nos fez para Ti e inquieto está o nosso coração enquanto não repousa em Ti” (Confissões). Estas inquietações se manifestam por desejos: de verdadeira felicidade, de alegria, de paz; e por busca: de sentido da vida, de forças, de saúde...
  • Vocação: semente lançada pelo Senhor!
    Vocação: semente lançada pelo Senhor!


    Certamente você já ouviu a seguinte pergunta: “o que você será quando crescer? ”
    Muitas vezes a resposta passa por algo do tipo: “eu tenho vocação para ser isso” ou “tenho vocação para ser aquilo”.
    Porém, ao responder desta forma fica claro que não se tem a compreensão do que significa realmente vocação.
    Quando falamos de vocação nos referimos ao que somos chamados a SER, enquanto que, aquilo que temos aptidão para fazer chama-se profissão ou habilidade.
    Não se passa a vida toda e cada instante dela fazendo/exercendo uma profissão, enquanto que ao abraçar uma vocação você a vive cada minuto sendo mãe/pai, sacerdote, religioso(a) ou leigo(a) independentemente do que se está fazendo.
    A vocação é um chamado de Deus a nós, porém, a resposta é dada individualmente.
    Tendo conhecido, muitas pessoas que assumiram uma vocação que não lhes era aquela para a que foram realmente chamadas e vendo o sofrimento destes corações recordo-me da explicação que Jesus deu sobre a parábola do semeador em Mt 13,18-23.
    O chamado que Deus faz individualmente ao ser humano é como uma semente lançada pelo semeador no terreno de nossos corações.
    Existem corações que ao serem chamados a assumir tal vocação até sentem a inquietação interior, mas não entendem, então “vem o maligno e arrebata o que foi semeado no seu coração” (cf. Mt 13,19b) levando-os a se distraírem na vida de oração deixando-a para depois em suas vidas.
    Há aqueles que, ao ouvir o chamado recebem com alegria, mas não o cultivam nas tribulações ou perseguições sofridas pois, por estar querendo ir à Igreja, ou rezar ou até por estar falando sobre vocação começam a ser oprimidos pelos que o cercam, e acabam deixando que o chamado sucumba.
    Por outro lado, há aqueles que foram sendo seduzidos e sufocados pelas seduções do mundo que lhes insistia que, ter e poder são necessidades básicas a serem suprimidas com urgência e mais uma vez o foco se desvia.
    Mas, quanta alegria ao conversar com aqueles que responderam com generosidade ao chamado do Senhor e nele encontraram a felicidade verdadeira. Estas pessoas se tornaram fecundas e geram vida por onde passam vivendo com amor sua vocação.
    Em qual destas situações você se encontra?
    Se ainda não se tornou este terreno bom e fecundo, o primeiro passo é pedir a Virgem Maria que cultive na terra de seu coração esta semente, para que assim se abra ao sonho de Deus para você!
    Se precisar de ajuda para compreender os sinais de Deus sobre sua vocação, nós ,Irmãs Servas Adoradoras da Misericórdia desejamos te ajudar, entre em contato conosco !
  • Senhor, quero Vos servir!
    Senhor, quero Vos servir!


    É sabido por todos os cristãos o quanto as atitudes de Jesus nesta terra foram e são de grande importância para a nossa vida, mas você já parou para refletir sobre qual a influência de Lc 1,38 em sua vida?
    Vejamos o que esta passagem bíblia descreve: “Respondeu Maria: ‘Eis a serva do Senhor; faça-se em mim conforme a tua palavra’ (cf. Lc 1,38).
    Foi esta a resposta de adesão de Maria aos planos de Deus para ela.
    Interessante que ela não respondeu apenas com um “SIM”, mas reafirmou o que ela era e desejava continuar sendo “a serva do Senhor”, e sendo serva não fez objeções, mas deu liberdade para que o Senhor realizasse tudo como estivesse em seus divinos planos.
    Não significa que, ela achasse que sendo a mãe do Filho de Deus sua vida seria de honras e vantagens, não!
    Ela sabia que, por conta da lei da época, poderia ser apedrejada por ter engravidado antes do casamento.
    E você, já parou para pensar que Deus também tem planos para sua vida?
    Assim como Maria, a resposta aos planos de Deus só pode ser dada por você mesmo.
    Muitas vezes, o sim que damos a Deus, em viver como cristãos de verdade seguindo os seus ensinamentos através da orientação do Magistério da Igreja, pode ser difícil e arriscado perante o mundo em que vivemos, mas Maria nos ensinou a sermos servos ousados e generosos.
    Sua resposta pode gerar graças na vida de muitas pessoas, assim como o foi com Maria.
    Convido-o a abrir seu coração e perguntar ao Senhor: quais os seus sonhos para mim?, E ao ouvir a voz de Deus seja generoso(a) em dar seu SIM!
 
 
Galeria de Fotos
   
 
Contatos
49 9943-4848
48 9848-0125
Entre em contato
 
Nome*
E-mail*
Telefone*
Cidade
 
Mensagem
 
 
 
Converse com as irmãs pelo Whatsapp

Copyright © Irmãs Servas Adoradoras da Misericórdia. Todos os direitos reservados.