Viver o agora, cheio da graça de Deus!
Na Escola de Santa Faustina com Irmã Luísa Cristina
06.11.2025 21:13:28 | 2 minutos de leitura

Que a Misericórdia seja glorificada agora e para sempre!
Você já se sentiu preso ao seu passado? Como se não conseguisse viver plenamente o agora? Muitas vezes, as marcas daquilo que vivemos continuam influenciando nossas escolhas, nossas relações e até a forma como olhamos para Deus. Se você sente isso, Santa Faustina hoje quer te ajudar a dar um passo novo.
"O tempo que passou não está em meu poder. Algo mudar, consertar ou acrescentar, não o conseguiu nem o sábio, nem o profeta. Portanto, fique em Deus o que o passado encerrou em si." (Diário, nº 2)
Quantas vezes encontramos pessoas que vivem lamentando o que fizeram, repetindo frases como: “Se eu pudesse mudar… Se eu pudesse consertar aquilo que eu fiz…” Talvez você também já tenha pensado assim. Mas Santa Faustina nos mostra um caminho: entregar o passado a Deus. Nenhum de nós pode modificá-lo. Nem o mais sábio, nem o profeta conseguiu mudar o que já passou. Também nós não conseguiremos.
Seja qual for a tua história — erros, quedas, más escolhas — este é o tempo de entregar tudo ao Senhor e começar um novo caminho. E o lugar onde essa entrega se torna realidade é o sacramento da confissão. É lá que o sangue de Jesus lava o passado, purifica a alma e nos restitui a graça de caminhar de modo novo.
A palavra de hoje é: entrega. Precisamos colocar nas mãos do Senhor o que já vivemos, para sermos livres e caminharmos na luz da misericórdia. Não é vontade de Deus que fiquemos paralisados no ontem, presos àquilo que não pode mais ser alterado. O que Ele deseja é que aprendamos com os erros, mas vivamos no presente — este dom precioso que Ele nos dá.
Hoje, dê esse passo. Deixe para trás o que já passou. Entregue ao Senhor as tuas quedas e arrependimentos. Comece com Ele, iluminado pelos raios da misericórdia, um novo caminho: o de viver o agora, cheio da graça de Deus.
Santa Faustina do Santíssimo Sacramento, rogai por nós!